[SIN] KILLER: Jars Of Clay : Frontman se pronuncia pelo casamento igualitário

sexta-feira, abril 25, 2014

Jars Of Clay : Frontman se pronuncia pelo casamento igualitário

Frontman da banda cristã Jars Of Clay se pronuncia pelo casamento igualitário


Eu cresci ouvindo Jars Of Clay na década de 1990. Eles entraram  em cena em 1995, com um hit, "Flood", que foi tocado demais  em rádios mainstream alternativas, mas se você comprou o seu registo, se ligou rapidamente que eles eram uma banda decididamente cristã, e assim permaneceu, completando  20 anos agora. Dito isto, independentemente de seus sentimentos sobre a religião, sendo um músico, eu sempre julguei  a música em primeiro quanto a questão, "sim, mas é boa arte?" Jars Of Clay produziu um pouco de material que, na minha humilde opinião , é  música fantástica. É difícil subestimar seu impacto na música cristã contemporânea, também. Eles estavam na vanguarda de um punhado de grupos que obrigaram o resto da indústria a intensificar o seu jogo, em grande forma.

Avancemos rapidamente para  2014, e p vocalista Dan Haseltine está no Twitter, expressando apoio à igualdade no casamento e levando seus seguidores a ter uma conversa muito difícil sobre o porquê de muitos deles serem tão sem vontade de ver seus irmãos e irmãs LGBT como seres humanos:

música cristã contemporânea não é um formato  que se poderia pensar em procurar apoio vocais pelo o casamento do mesmo sexo, mas como com qualquer outra coisa,  os tempos estão mudando. Dan Haseltine, front-man do famoso grupo grupo cristão,  Jars of Clay, ontem levou para sua conta no Twitter  uma série de mensagens de apoio ao casamento do mesmo sexo, postando "Sem querer agitar as coisas, mas ..Há alguma razão  não-especulativa ou enganosa  , do  por que os gays não devem se casar? Eu não escuto uma. "Ele passou a escrever"  Eu estou tentando dar um  sentido ao argumento conservador. Porém isso não é  uma análise básica.  Considero semelhante ao sufrágio feminino. Eu só não vejo um efeito negativo de permitir o casamento gay. No colapso social, nenhuma guerra no casamento tradicional. ? nenhum? "

Haseltine compara a questão de lutas pelos direitos civis no passado, e afirma em relação às passagens bíblicas contra o casamento do mesmo sexo que "eu não acho que as  escrituras 'claramente' afirma muita coisa a respeito da moralidade." Ele continua a escrever que "Eu acho que a grande interpretação deixou espaço para as pessoas  lidarem desumanamente e sem amor para com os outros que não se encaixam nas  suas orientações" e que "Eu particularmente não me importo com a  posição das Escrituras sobre o  que é" errado. 'Eu me importo mais sobre o que  ela diz, de como nós  devemos tratar as pessoas."

Alguns leitores podem se surpreender com isso, mas eu não. Conhecendo músicos por toda a minha vida, eu estou bem ciente de que, mesmo entre os círculos cristãos conservadores, os artistas estão sempre à frente do resto do pacote quando se trata de aceitação, tolerância e compreendendo pessoas diferentes deles. Além disso, a indústria da música cristã, assim como o resto da indústria da música, estão repletos de gente homossexuais.


Independentemente disso, existem muitos adolescentes cristãos gays por ai, cujos dias pode ser apenas um pouco melhor hoje sabendo que o vocalista de uma das suas bandas favoritas está a seu favor.


Dan, se você estiver lendo isso, você bem que poderia  fazer um vídeo cristãos  para o NALT Christians Project. Isso ajudará  pessoas. 


Como este é um post sobre música, eu seria negligente se não incluir um vídeo de música de algum tipo. Esta sempre foi uma de minhas canções  favoritas do Jars Of Clay





Fonte : http://www.truthwinsout.org/news/2014/04/40284/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog