[SIN] KILLER: Switchfoot, Nenhuma dessas músicas são 'born again'.

terça-feira, dezembro 10, 2013

Switchfoot, Nenhuma dessas músicas são 'born again'.


Via http://untombed.com/why-switchfoot-wont-sing-christian-songs/
Pic : danfieldsphotography.com



 Switchfoot costuma cantar músicas cristãs?

O vocalista Jon Foreman foi perguntado se o Switchfoot é uma banda "cristã". Sua resposta  pode surpreender algumas pessoas.

"Para ser honesto, esta questão me entristece, porque eu sinto que ela representa um problema muito maior do que simplesmente algumas das músicas do SF.  Na verdadeira forma socrática, deixe-me fazer  algumas perguntas: Lewis ou Tolkien menciona Cristo em qualquer das suas séries de ficção? São cristãs, as  sonatas de Bach?
O que é mais semelhante a Cristo, alimentar  os pobres, fabricar  móveis, limpar  banheiros, ou pintar um pôr do sol?
Há um cisma entre o sagrado e o secular em todas as nossas mentes modernas.
A visão de que um pastor é mais "cristão" do que um treinador de voleibol de meninas é falho e herético.
A posição que um líder de adoração é mais espiritual do que um zelador é condescendente e falha. Estas diferentes vocações e finalidades demonstram ainda mais a soberania de Deus.
Muitas canções são dignas de serem escritas. Switchfoot  escreveu algumas, Keith Green, Bach, e talvez você mesmo tenha escrito outras.
Algumas dessas canções são sobre redenção, outras sobre o nascer do sol, outras sobre nada em particular: escrita para a simplesmente alegrar a música.

Nenhuma dessas músicas são 'born again', e para esse fim, não há tal coisa como música cristã.
Não. Cristo não veio e morreu por minhas músicas, ele veio por mim. Sim. Minhas músicas são uma parte da minha vida.
Mas, a julgar pelas escrituras só posso concluir que o nosso Deus está muito mais interessado em como eu trato os pobres, os quebrados, e os famintos do que os pronomes pessoais que eu uso quando eu canto.
Eu sou um crente. Muitas dessas músicas falam sobre essa crença. A obrigação de dizer isso ou aquilo não soa como a gloriosa liberdade que Cristo morreu para me pagar.
Eu tenho uma obrigação, no entanto, uma dívida que não pode ser resolvida por minhas decisões líricas. Minha vida vai ser julgada por minha obediência, e não a minha capacidade de limitar as minhas letras ...
Todos nós temos uma vocação diferente, Switchfoot está tentando ser obediente ao que somos chamados para ser. Nós não estamos tentando ser o Audio A ou U2 ou POD ou Bach: Estamos tentando ser Switchfoot. Você vê, uma canção que tem as palavras: "Jesus Cristo" não é mais nem menos "cristão" do que uma  instrumental. (Eu já ouvi muita gente dizer que ambos,  não estavam falando sobre o seu Redentor.)

Você vê, Jesus não morreu por nenhuma das minhas músicas. Portanto, não há hierarquia de vida ou músicas ou ocupação só obediência. Temos um chamado de tomar a nossa cruz e seguir. Podemos ter certeza de que essas estradas serão diferentes para todos nós. Assim como você tem um corpo e cada parte tem uma função diferente, assim também em Cristo, nós, que somos muitos, formamos um só corpo e cada um de nós pertence a todos os outros. Por favor, seja lento para julgar  os "irmãos" que têm uma vocação diferente. "

http://www.jonforeman.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog