[SIN] KILLER: Entrevista : Coração de Heroi : Thrash sem treta.

quinta-feira, junho 28, 2012

Entrevista : Coração de Heroi : Thrash sem treta.





O [SIN] KILLER foi bater um papo com o ex Korzus, Treta, Marcelo Marcelo Nejem (aka Soldado). Ele formou Coração de Heroi e seu primeiro  self-release, Apocalipse XVIII tem sido comentado entre os cristãos metalheads e imprensa desse seguimento. Informações biográficas e assuntos  espirituais estão nas enter-lines... 



[SIN] KILLER Nos conte sobre seus backgrounds, musical e religioso.


Soldado -  Comecei tocando violão aos 6 anos de idade ! Pedi e ganhei um  violão . Precisava daquilo com 6 cordas e um som irado ! 

Desde então toquei quase todos os estilos de música existentes. Especializei-me em som pesado (metal/hardcore), mas graças a Deus , estudei e curti muitos outros estilos . Isto foi ótimo, pois refletiu diretamente na minha técnica atual. Que não é limitada . Carrego uma bagagem variada de estilos, abrindo um campo enorme na hora da criação ! O Rock in Rio 1 foi o divisor de águas . DISTORÇÃO !!!

Tirei vários sons de quase todas as bandas que tocaram naquele evento . Na época, com 14 anos , eu era uma verdadeira "esponja sonora" (rsrsrs) !!! Mas se for para citar minhas maiores influências:  Van Halen,  Anthrax, Megadeth, Metallica, Korzus, Slayer, Pantera, Prong, Helmet, S.O.D., Madball, Biohazard. Trago muita influência do Rock Pop dos anos 80 também ! Paralamas, Ultraje, Lulu Santos, Tóquio, RPM, Titãs, Ira , Heróis da Resistência, Zero, Plebe Rude, Legião, etc ... 

Tenho Jesus Cristo como  “a verdade” e caminho para Deus em minha vida , livre de doutrinas , filosofias ou religiosidade. Quero muito ser batizado. 

Fui batizado pela igreja católica quando bebê, mas isso pra mim não fez sentido. Foi algo imposto, da qual eu não tive a menor participação. Quero ser batizado da mesma forma como foi Jesus Cristo , adulto , ciente da importância do ato. Sinto ser importante para minha blindagem. 

Jesus Cristo apresentou-se em minha vida no ano de 2007 . Não tenho como descrever em palavras a forma com a qual aconteceu , só sei que da noite para o dia , eu era outra pessoa . Sozinho, sem suporte de ninguém . Nenhuma pregação. Nunca fui à igreja . Desde o começo deste ano (2012) tenho participado de um culto de domingo , onde vou ouvir a Palavra de Deus através dos amigos missionários . Mas voltando para o início de 2007 ... lí um livro que mexeu muito comigo . Tratava-se de uma história baseada em fatos reais ( como nomes, datas, locais , etc alterados para preservar os personagens ) , entregando um baita esquema do satanismo aqui no nosso país . Envolvendo a nata da política , empresários, mídia , entretenimento (infantil inclusive) , etc . Este livro me fez pesquisar muito sobre o assunto da Nova Ordem Mundial , e as descobertas foram incríveis. Eu simplesmente desconhecia todo este universo espiritual , as batalhas.  Resumindo : do jeito que está , só Jesus mesmo . Está tudo acontecendo milimetricamente em concordância com o último livro da Bíblia . Apocalipse .Foi assim que nasceu o Coração de Herói ... para descortinar as armadilhas do inimigo , e trazer uma palavra de fé.

   
[SIN]KILLER Quando e como foi sua saida do Korzus e Treta?

Soldado  Saí do Korzus em meados de 97 . Foi uma saída turbulenta, truculenta da minha parte . Eu era um cara radical , explosivo . Por mais que estivesse certo em minhas observações, do jeito que  expressei,   fui totalmente equivocado. O estopim foi quando o Silvão (guitarra) deixou a gente no meio da turnê nos EUA, para resolver problemas pessoais aqui no Brasil. Pô... eu com 26 anos , voando baixo , totalmente focado no som , achei um absurdo aquilo. Faltavam 3 shows para o término da turnezinha e , como teria que fazê-los sozinho (Korzus são 2 guitarras ever), abaixei a afinação e limei todos os solos . Foi assim que nasceu a primeira idéia de montar o Treta. Graças a Deus tive a oportunidade de pedir perdão a todos os integrantes do Korzus , por causa do episódio da minha saída . Como falei , eu era um cara  explosivo demais , orgulhoso ao extremo, bom coração sim , mas a ira falava mais alto . Ferí muitas pessoas naquela época (não fisicamente) por ser radical. Hoje me arrependo por inúmeras atitudes daquela época, e em oração, peço ao Pai que me perdoe e que este pedido de perdão chegue a cada uma das pessoas que passaram por minha vida ! Se fosse hoje, seria diferente . Eu entenderia o lado do Silvão e daria uma palavra de apoio. O Treta ... rsrsrsrsrsrs...... o Treta era muita treta irmão !!! hahahahahahahaha ..... por isso que não teve jeito ! Brincadeiras a parte , quando compreendi a real existência de Deus minhas letras tomaram outro rumo . As mensagens do Treta ficaram em um passado. Mas o momento é outro. O inimigo não é de carne e sangue ... O Treta era "olho por olho, dente por dente" . O Coração de Herói é compaixão, perdão, retomada de preceitos esquecidos, é combate às forças do mal,  Veio de Deus !

[SIN]KILLER  Soldado é apelido?

R.: Apelido que eu ganhei do Dick , baixista do Korzus !!!! Mó barato , pois casa direitinho com meu estilo de vida . Sou um soldado com capa de civil ! hahahahahaha Sou a favor dos militares invadirem Brasília e prenderem todos aqueles bandidos malditos . Esse papo de "ditadura militar" é um slogan utilizado pela quadrilha do PT para que a nação não clame aos militares por socorro. Só que ninguém percebeu que estamos vivenciando uma "ditadura vermelha" imposta por este partido criminoso. Porém, o pior é aquele que está "perto" do trono ... Fiquem atentos ! Ao bom entendedor...
4 Você poderia falar de um ‘grande momento’ vivido nas duas bandas?
R.: Ah irmão .... muitos ... mas vamos tentar : com o Korzus , sem dúvida , foi a turnê nos EUA , em Dezembro de 1996 . Pô, foi um sonho realizado ! Ver a galera de lá curtindo a nossa sonzera, por ser uma sonzera boa de qualidade , ser valorizado como músico . Por exemplo, não tivemos nenhum problema por sermos estrangeiros em solo americano. Quando as pessoas olhavam para nós , e percebiam se tratar de uma banda de rock, tratavam-nos muito bem , com sorriso no rosto ! Rock é cultura lá. Propaganda de cereal matinal tem guitarra distorcida!
 Com o Treta , foi o primeiro show !!! Caaaaara , aquilo foi insano ! Era uma banda formada por 4 caras que andavam juntos o dia todo , todos os dias ! Época incrível ! Foi uma pena nos terem confundidos com carecas , skinheads , só por causa do visual ! Isso gerou muita confusão envolvendo o nome da banda . Tratava-se apenas de uma banda que cantava as notícias dos jornais e revistas ! Ou seja ... a podridão .

[SIN]K... Coração de Heroi é um nome inspirado em algum filme, HQ’s?

Soldado : É de uma frase que surgiu em minha mente no início de 2009 . Eu fiquei com aquilo pipocando: " Pô, pior que não existir mais herói é o fato de não mais existirem pessoas com coração de herói, com vontade de ser herói . Herói implica sacrifício . E o maior de todos , sem sombra de dúvidas, foi  Cristo ! Você é a terceira pessoa que fala sobre isso ... hahahahaha

Poderia virar um game ou um filme, né ?! hahahahahaha


[SIN]K  As composições dos temas de Apocalipse 18 teve ajuda de algum bible head?


R.: Sim . Há muitas passagens bíblicas nas letras do Apocalipse 18 . Armadura é Efésios, em sua totalidade. Da Rua traz partes de Eclesiastes. E Apocalipse , é a grande porrada no sistema . Todo este play foi feito com oração e jejum . Desde as letras , às músicas, capa , encarte ... Tudo. 

[SIN]K  Você conhece, tem algum envolvimento com metal cristão, enquanto cena?

R.: Graças a Deus estou tendo este contato agora. Descobrindo bandas iradíssimas!!! E estou muito feliz por isso cara , pois , vou falar algo que vai chocar geral agora: da noite para o dia, deixei de ouvir muitas bandas que amava , muitos sons , por conta da mensagem que as músicas  carregam . Slayer foi uma delas . Simplesmente nunca mais ouvi ou toquei nada de Slayer , ou qualquer outro tipo de banda que blasfema contra Deus, ou prega ódio entre irmãos , ou que tenha qualquer tipo de ligação com doutrina satânica e afins . Não compactuo com isto . Já foi a época em que eu dizia: "Ah, não estou ligando para o que eles dizem nas letras, o que importa é que o som é irado. " Não é mais assim . A palavra, a mensgem , é o mais importante em um som . A única coisa que me interessa no inferno são as almas que resgatarei com minha espada , quando for enviado para lá... Impending Doom, For Today, Sleeping Giant, Demon Hunter , foram gratas surpresas . Uma das minhas favoritas, que não é gospel, mas os músicos são cristãos , é o As I Lay Dying ! 
 

[SIN]K “Infante Combatente”  é bem diferente dos demais hell-killer tracks...


Soldado 'Infante Combatente',  em princípio , é uma homenagem ao meu amigo Márcio Indalécio, soldado 821, armeiro, 1Pel,1Cia, InfaGda, II Batalhão de Guardas do Exército, 89/90 ! Deus o chamou ainda jovem , no auge de seus trinta e poucos anos . Nós estudamos juntos desde o primário. E servimos no Exército juntos .Outros 2 amigos também me inspiraram neste som , o Dion PPT-Palhoça/SC/ (Pelotão de Patrulhamento Tático), e o Gil Cubas, irmão cara de leão, do mesmo batalhão no qual servimos . Parte dela é uma canção que bradávamos durante as marchas, as corridas da educação física. Porém , depois de um tempo , além de ser esta lembrança aos meus amigos , o som começou a ter um novo sentido , bem claro na frase : " Quando eu morrer quero ir de FAL ou de Beretta ... chegar no inferno e dar um tiro no capeta ... e o capeta vai gritar desesperado ... Meu Deus do céu , tira daqui este soldado ... " . O início deste som mostra a união existente entre os soldados , dividindo a ração/comida, a lealdade , a coragem necessária para o cumprimento da missão, seja ela qual for . É possível transportar todo este som para a “visão cristã” ... Ficou muito , mas muito legal mesmo quando este novo sentido surgiu !!!

[SIN]K A ultima palavra é sua ...


R.: Agradeço a Deus por esta oportunidade de ouro , por esta entrevista, seja Dele toda glória e louvor . O Coração de Herói não é uma banda evengélica , gospel . Deus nos mantém seculares, justamente para atingirmos as pessoas que O desconhecem . Nossa missão é brutal ! Semeandos em terrno hostil. Foi algo que surgiu em meu coração . Nem todos da banda são cristãos. Sou a raiz.

Para você ter idéia...  Demore i para responder esta entrevista, pois neste curto espaço de tempo, que recebi suas perguntas, minha mãe quebrou o braço , eu me envenenei com uma poeira de isopor por 2 vezes , e por aí vai ...O combate é feroz .  Galera, o poder está na oração ! Não deixem de orar . Por muitas vezes passaremos por desertos, sentiremos solidão , sentiremos que Deus não ouve nossa voz , cairemos ... Só que  ELE apenas quer que oremos com mais intensidade . Ele jamais nos abandona . Todas as músicas deste disco foram feitas sob oração e jejum . Há um compromisso enorme . Quando entramos nesta batalha , em nossas costas foram colocados "alvos" . As setas do inimigo são muitas , mas nosso escudo é poderoso . Não compactuamos com coisas do diabo. Na verdade , combatemos estas coisas ! Principalmente no ramo da música . Não cedam aos venenos musicais que existem por aí . Pratiquem  esporte . Farei 42 anos em agosto , e pratico esporte diariamente . Droga é destruição. Honre sua namorada, noiva, esposa . Passe longe da prostituição . E se o sistema o pressionar muito , olhe os pássaros e as flores , vá até a praia , sente em uma pedra e veja a perfeição que é a Obra de Deus ! Não há nada de novo embaixo do sol ... Nem saímos em turnê com o disco 1 , e o disco 2 está praticamente pronto . Este é o nosso compromisso com vocês . Ser realmente uma banda que chegou pra ficar , pra trabalhar duro , em prol da missão .... E missão dada, parceiro ... é missão cumprida !

http://www.coracaodeheroi.com/


Um comentário:

  1. Fico "feliz" pelo soldado , mas eu fiz praticamente o caminho inverso . ainda acredito em Deus , mas saí da cena cristã desde 2008 mais ou menos e não quero mais voltar . quase me tornei ateu satânico depois de um tempo , mas hoje sou espiritualista .

    ResponderExcluir

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog