[SIN] KILLER: Review : Mortification - Scribe Of The Pentateuch (Rowe Productions) 2012

domingo, abril 29, 2012

Review : Mortification - Scribe Of The Pentateuch (Rowe Productions) 2012



Em comemoração ao 20 º Aniversário de " Scrolls of the Megilloth", Steve Rowe e Mortification gravadou e auto-lançou o " Scribe of the Pentateuch" EP. O EP foi pelo menos parcialmente financiado pelo suporte dos fãs. De voltar na banda está o guitarrista Lincoln Bowen, que esteve com a banda numa boa parte da década de 1990 e tocou em álbuns clássicos como "Evangeline EnVision" e " Hammer of God". Lincolnt também tem se apresentado com Steve sob a bandeira Wonrowe Vision . O baterista Andrew Esnouf do Wonrowe Vision foi recrutado para Mortification também.
Embora o título do álbum e capa obviamente, referência o death metal clássico da banda " Scrolls of the Megilloth", "Scribe" não é "o Scrolls parte II". Assim como tem sido o caso com a maioria dos lançamentos do Mortification. A banda experimenta estilos de sons diferentes.

O álbum abre com "Extradiefor", uma canção que soa como ela poderia ter sido gravada por aquele Death / Thrash clássicos do começo. A canção é rápida, pesada e tem Steve rosnando como ele fazia no início dos anos 90. É o track mais agradável de imediatamente no CD.

A faixa título é uma música heavy metal mid-paced que soa mais como os lançamentos recentes do Mortification, apesar de, Steve mandar uma variação no som habitual.
Pela primeira vez, Steve apresenta alguns vocais limpos, cantando no som Mortification.


Enquanto Steve usou de diferentes abordagens vocais no passado, incluindo hardcore yells, death growls, black metal screeches, etc, este é o primeiro de canto limpo. Nas palavras de Steve, "Eu nunca vou ser Dio ou Halford, mas eu estou apenas, como de costume, misturando ...".
Jaws of Life "continua o rápido e mais pesado material do Steve, novamente misturando o death growls, cantando limpo e vocais black metal. Esta canção e" Extradiefor "são as minhas favoritas do EP.
"In Garland Hall" é um mid – rapido – paced track de de heavy metal onde Steve novamente mistura os estilos vocais, desta vez grunhindo os versos ao cantar o refrão."Weapons of Mass Salvation" starta como uma canção doom/ death metal/com vocais rosnado, mas ganha impulso tomando forma a frente, lá e cá, apartir do coro up-tempo aos lentos e versos doomzados. O EP termina com uma outra faixa que começa como uma canção lenta, grinding doom, death metal. Os vocais de " The White Death ", mais uma vez muda de growls death para o canto limpo. Também como, o ritmo da canção oscila, vai e volta, de lenta ao rápido grinding furioso.

Incluído como um bônus são quatro músicas de quatro lançamentos do Mortification mais recentes. Eu poderia ter escolhido uma par de canções diferentes, como "Razorback" no lugar de " Priests of the Underground " mas sendo que estes são apenas faixas bônus, eu realmente não posso reclamar. No geral, " Scribe of the Pentateuch " é exatamente o que eu esperaria de Mortification. Aqueles que procuram por uma volta completa para o death metal puro terá que procurar em outro lugar. No entanto, duvido que este EP irá decepcionar os fãs mais antigos da banda.

A embalagem inclui um encarte de seis painéis que se abre em um pôster da banda. Meu exemplar está assinado por todos os três membros da banda.
https://www.facebook.com/mortification777
By Scott Waters
Review original, publicado no http://www.nolifetilmetal.com/mortdiscs.htm#scribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog