[SIN] KILLER: #8 - Don't Forget It : Rage Of Angels

quarta-feira, abril 11, 2012

#8 - Don't Forget It : Rage Of Angels


Seguindo mancando com essa coluna em seu #8, porém firme na idéia – Que é falar de um álbum, banda com uma história marcante. C’mon guys. 

A vítima é Rage Of Angels. 



Se eu fosse levar em contas os boatos [Que a banda não era cristã], eu diria graças a Deus que só lançaram esse álbum. Certas coisas acontecem que as vezes pensamos que é coisa do chifrudo, porém costuma ser um livramento. 

Num pequeno review do Scott Waters (site No Life Til Metal ) ele esclarece um pouco dessa dúvida. 

“A banda se quebrou antes de seu CD self-titled ser lançado. Tornando se um cult favorito. Dois membros do Rage of Angels, Frank DiCostanzo (guitarra) e John Fowler (bateria), foram para o Steelheart. O vocalista Dan Mariano formou banda chamada Pyn Siren.

John Fowler Sherman (nascido em 1965 - morreu 21 de março de 2008) era um baterista americano que foi um membro original do Rage of Angels e Steelheart. Ele morreu em 21 de março de 2008, após cair em um coma em 17 de março após uma hemorragia cerebral repentina. 

Este foi o primeiro e único álbum que o Rage of Angels lançou desde então. Não sei por que eles terminaram, mas eu sei que eles tinham um monte de problemas com o selo. No caso desse, estava originalmente programado para ser lançado pela a REX mas foi vendido para a Regency. De qualquer maneira o Rage of Angels é um heavy metal excelente com um toque pesado de Skid Row. Com uma gravadora certa e produtor, esses caras poderiam ter sido muito popular em 1989. O álbum credita Doug Mann na produção e mix, mas, aparentemente, a banda fiocu tão infeliz com o mix que eles queriam que fosse remixado. Foi re-mixado pelos irmãos Elefante (Guardian, X-Sinner, Petra, etc) antes de seu lançamento. John e Dino nunca receberam crédito por isso. O disco saiu de impressão anos atrás, de forma que essas cópias estavam sendo vendidas por um preço bastante robusto nos leilões” 
------------------------------------------------------------------

Enquanto que caracterizada por um trabalho de produção sólida e uma abundância de musicalidade de primeira qualidade, o debut auto-intitulado do Rage Of Angels, está finalmente colocado acima do top, com toda aquela energia produzida em shows das bandas. Cada faixa do álbum mantém-se musicalmente, no entanto," Somebody's Watching You- " e " Hooked On A Good Thing" destacam-se com sua energia up-tempo, enquanto "Do You Still Believe In Love" e " Don't Give Up" ambos showcase de melodias cativantes termina um trabalho duplo de guitarra rico. " Are You Ready For Thunder"", por outro lado, é nada menos que um clássico. 

Entretanto, antes que a Regency Records pudesse lançar o álbum, John Fowler e Fran kDiConstanzo deixaram o Rage of Angels para se juntar à banda popular Steelheart que passou a assinar com a MCA Records e recebeu uma atenção da MTV significativa. Rage Of Anges , logo se desfez com os restantes membros da banda indo cada um para o seu canto 

Eu vi esse cd na galeria do rock como se fosse da Avantage Records. Mas o dono, Clayton Nantes informou que nunca lançou esse material, em lugar nenhum. 

Rage of Angels (Regency) 1989
1. "Leave You of Forsake You" (2:52)
2. "Reason to Rock" (3:53)
3. "It's Not Late for Love" (4:31)
4. "Somebody's Watching You" (3:53)
5. "Hooked on a Good Thing" (4:17)
6. "Do You Still Believe in Love" (4:16)
7. "Rock for the Rock" (4:39)
8. "Are You Ready for Thunder" (4:09)
9. "Don't Give Up" (4:08)


Nos links abaixo, você encontra mais detalhes, dos quais me ajudaram a ter a seguinte conclusão. Uma ótima banda, que não lutou o bastante pra viver.


http://www.nolifetilmetal.com/rageofangels.htm
http://www.angelicwarlord.com/reviews/r/rageofangels89.html
http://www.metal-metropolis.com/rage_of_angels.htm
http://www.metal-archives.com/bands/Rage_of_Angels/2023
http://www.lastfm.com.br/music/Rage+of+Angels
http://www.heavyharmonies.com/cgi-bin/glamcd.cgi?BandNum=19&CDName=Rage+of+Angels
http://www.shoutlife.com/rageofangels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog