[SIN] KILLER: Entrevista com a banda Boarders.

segunda-feira, março 19, 2012

Entrevista com a banda Boarders.



Boarders - A base de resistência.
O thrash metal italiano Boarders, agora sem selo, lançou seu  novo álbum - R - Existence com suas próprias mãos e ainda deu de graça [download free] para os fãs. Na entrevista com o lead/guitar/vocal Egi, não pulamos essa parte, e falamos muito mais... acerca de suas visões sobre fé, música e até vaticano. Confere ai.


Qual é o status atual da banda em relação à assinatura  com um selo?
Nós não estamos em nenhum selo. Tivemos nosso registro anterior " "The World Hates Me" ", lançado pela a Swiss Label Quam Libet Record e, em seguida, re-lançado  via Retroactive Records. Esse novo álbum foi produzido de forma independente por nós.
Por que vocês resolveram liberar o álbum inteiro para download gratuito?Nós temos nossos trabalhos diurnos e  não conseguimos um único centavo da música. Então, em vez de procurarmos uma gravadora e fazer todas as coisas habituais, pensamos que seria bastante revolucionário colocar a nossa música de graça. 
Eu não quero dizer que a gravadora  faça  menos coisas, você sabe, mas por outro lado eu penso que o modelo  business  da música é lutar  para combater a pirataria e qualquer coisa. Eu acho que o músico deve conseguir o dinheiro para manter o negócio vivo de algumas outras maneiras. Nós não somos o primeiro e você deve  lembrar que o Radiohead e Nine Inch Nails fazem o mesmo. Escolhemos a  licença Creative Commons também baseado na minha paixão pela tecnologia da informação, que é realmente o meu trabalho.
Dentro conceito de arte e nome do álbum (com R sugerindo uma outra palavra para a Existence. Qual é a mensagem por trás disso?
Sim, funde-se duas palavras que são a resistência e existência. Há uma mensagem específica por trás de cada música, por exemplo, a The Agony Of Lying que é a primeira canção, fala sobre a máfia e a ligação de políticos, que aqui na Itália é muito forte e evidente. Essa música é dedicada à memória de  Paolo Borsellino e a  associação chamada:  "Il popolo delle agende rosse" (o povo de agendas de bolso vermelhas).  Este homem, que era um juiz muito famoso aqui por sua luta contra a organização criminosa, foi morto quando estava indo  descobrir a ligação entre o governo e amáfia. Ele teve que morrer para trazer a verdade viva.
Outra mensagem que é recorrente no álbum é a preocupação com a conspiração global que somos  vítimas. Esta é a mensagem principal em  “Signs of Resistance”
Como você descreveria o seu modo de escrever músicas. Você costuma ser mais espiritual?
Não, nós não usamos a oração ou qualquer outra abordagem espiritiual para escrever as canções, não é o nosso caminho. Nem gostamos de escrever canções de adoração. A mensagem cristã, que está presente em nossas músicas não vem como um objetivo, mas como uma consequência das vidas que vivemos todos os dias, mantendo isso  muito claro na mente,  porque nós mudamos  e que há uma dimensão espiritual que gonverna o físico...................
Quanto ao  o processo de gravação,Teve mais estresse do que orações? Risos! Alguma eventualidade que  você gostaria de compartilhar?
Nós realmente gostamos das partes de  gravação, provavelmente muito mais do que tocar ao vivo .As coisas fantásticas de gravação é que você entra no estúdio com apenas algumas ideias e então você fica totalmente surpreso com o resultado final, pelo o qual  foi produzido não por você, mas por outra pessoa. Para enfatizar esse prazer  no nível máximo, eu não escrevo nenhuma música até o dia eu tenho que cantar algumas músicas específicas. Claro que eu tenho algum tipo de ideia de como cantar, mas não as palavras e nem todas as canções . 3 ou 3 horas antes, eu  me fecho no meu quarto e tento escrever as letras. 4 horas depois a música está lá e eu posso ouvi-la como se estivesse sendo contatada por outra pessoa, porque é tão novo na minha cabeça.

A vingança é um sentimento ruim, mas Deus deixa claro na sua palavra de que só Ele pode usá-la. O que inspirou você escrever a canção "Vengeance is Yours" ...
Como eu tinha falado antes, Vengeance is Yours é uma canção que fala sobre a luta por ver todas as mentiras e injustiças do nosso sistema que é  "oprime os pobres sendo  fraco com os fortes". Ódio pode crescer tão rápido neste momento e a revolução social pode estar  mais perto,  ... Mas quem  pensam cometer violência para trazer de volta a justiça (Quero dizer as pessoas da justiça e da justiça não estatais) devem encontrar alívio no fato de que a vingança pertence a Deus e não é de seu dever)

Algum tempo atrás eu tive um pequeno problema (não sei como isso vai soar para você ...) quando eu estava conversando com um colaborador de um site italiano (é melhor eu não mencionar o nome), para conseguir  informações sobre o metal cristão italiano. E eu pensei que em todos os lugares - todos os cristãos fossem "renascidos/bornagain ". Eu fiquei preocupado(?) com a resposta desse sobre isso. Tudo na cena do metal cristão (para os adeptos) sabem que o metal cristão é  (100%) Jesus Cristo e não de qualquer instituição religiosa. Seja ela nova ou mais antigo do planeta. (Não há vantagens e tão pouco  mérito nisso). Nesse contexto, o que você tem a dizer e qual a sua formação religiosa?
Hum,  bem, eu não posso fazer nada ou compartilhar com a religião de todos. Eu acredito na Palavra,  acredito que nós somos antes de tudo espírito e nossa luta aqui é manter a mente pura mais do lado espiritual do que no lado da carne. Creio que a fé é um assunto pessoal que não pode ser intermediário por qualquer pessoa. Você pode até obter ajuda de alguém,  sugestão e suporte, ou o que quer outra coisa, mas no final, quando você está sozinho, é você que  deve decidir  em  acreditar que o Filho de Deus deu a liberdade para você escolher no seu tempo – a qualquer hora.
Se a sua questão  estava mais relacionado à religião institucionalista  aqui na Itália, bom, eu não  sou  católico e eu não sigo a organização política e financeira do Vaticano.
Qual foi o melhor show do Boarders até agora?
O melhor show é o próximo, man.
Quais bandas você gostaria de dividir o palco?
Eu realmente gostaria de abrir para o Annihilator ou Accept. Com relação à cena do metal cristão, eu gosto muito  do Believer  e seria uma honra   dividir o palco com eles.
Qual foi a opinião do Jeff Waters sobre o Boarders? Ele sabia que era uma banda de metal cristão?
Honestamente eu não sei o que ele pensa sobre isso, afinal, ele não é apenas uma lenda do metal, também é  um guitarrista excelente, ele é  um cara muito legal e grande, muito pé no chão e muito disponível. Quando recebi o solo para a quarta canção ‘ Reich’,  caiu umas  lágrimas de tão forte a  emoção,  por ter um do meus  músicos favoritos tocando em uma de nossas  músicas.
O que Deus tem a ensinado você ultimamente?
Eu posso falar apenas por  mim nessa: A necessidade de perder a minha própria vida, para salvá-la. Para desanexar de posse das coisas, e viver as suas paixões com alegria,  sem dar nada, mas mínima importância ao dinheiro. Esse é um dos motivos que colocamos  o álbum de graça.
Esta é  a parte ‘manifesto’  da entrevista. Você pode expor as suas idéias sobre o que quiser. Que todos saibam o que está em sua mente, qualquer assunto que você goste.
Ok thanks. Eu gostaria de passar poucas palavras sobre o conceito de medo. Uma das músicas chama-se " "Sixth out of five"" e se refere aos cinco estágios da ‘ Dor da perda’ , uma teoria que foi elaporada  por Elisabeth Kubler Ross (http://en.wikipedia.org/wiki/Elisabeth_K% C3% BCbler-Ross). Estas são as etapas que afetam uma pessoa que está morrendo e todos a sua volta.. Nós adicionamos uma delas das 5 cinco ,   que é "Hope". Acreditando fortemente que nosso espírito é imortal, e o que fazemos na vida ecoa na eternidade, nós gostaríamos de encorajar , com essas músicas, olhar nos olhos do medo, que foi o primeiro inimigo que enfrentamos, assim como nós temos o nosso da  presença de Deus.
Obrigado pelo  seu interesse em nossa banda, e  estou ansioso para atravessar o oceano  novamente, dessa vez,  para tocar em seu país!
Egi / Boarders

http://www.facebook.com/pages/Boarders/36506386366

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog