[SIN] KILLER: tribute to the past #4 | Possession, um dos álbuns e cover mais 'controverso' do metal cristão

quinta-feira, junho 02, 2011

tribute to the past #4 | Possession, um dos álbuns e cover mais 'controverso' do metal cristão

Possession anda numa linha ténue entre o death metal e thrash com influências óbvias de (MercyfulFate). "Eternally Haunt" é pesado, técnico e melhor do que um monte de metal dos grande selos. O alcance vocal de "Nyk" alcança mais alto do que o King Diamond e nos leves rosnados, ‘grows’ como Chris Barnes (Six Feet Under, Cannibal Corpse).
Imagine uma mistura de Death, Sacrifice, Morbid Angel and Dark Angel com influências do metal clássico de Judas Priest e Mercyful Fate. Coloque tudo isso no liquidificador, aperte o botão (bater) e você tem " Eternally Haunt". O tema do álbum tem a ver com o ocultismo, mas parece ser algo a partir de uma perspectiva cristã, embora haja algumas críticas sobre as práticas da igreja moderna também. A abertura, que soa como demoníacas como qualquer coisa que eu já ouvi, é na verdade de algum serviço da igreja.
 Scott Waters | No Life Til Metal | Ultimatum 




Num passado, não muito distante, mais ou menos em 93, considerando a data do primeiro lançamento, The Unnameable Suffering, o Possesion, apareceu para tirar o sossego do capeta e de alguns crentes também. Risos.
Essa é para matar o ‘unblack purista’ de raiva... hahahah.
O álbum Eternally Haunt da banda Possession, que alguns dos membros montou o Frost Like Ashes tempos depois, certamente está na lista dos grandes álbuns
do metal cristão. No quesito polêmica, eles também estão no rank. Hahahaha again...
Enquanto aqui no Brasil, é coisa do outro mundo uma banda cristã gravar um cover de uma música secular, lá nos states, parece que não é bem assim. Chupe essa manga...
Depois do rebu, causado pela a capa de aparência ‘devil’ , do registro referido acima, gravaram um ep chamado Scourge & Fire, apresentando uma cruz invertida na artwork, com 3 músicas, sendo uma delas, um cover de "Shrine", do King Diamond, material que poucos dessa terra deve ter...
O Possession também participou de um tributo ao Iron Maiden - "A Call to Irons-An Iron Maiden.

O vocalista explica, para quem deixou e/ ou não, de acreditar na ‘fé’ deles.
[ os cds para downloads, estão nesse link– sangue arterial], assim como o texto abaixo, [em inglês.]
"Quanto ao Possession, embora nem todos os membros durante aquele tempo, fossem cristãos, eu, os dois guitarristas e nosso primeiro baterista eram todos cristãos e eu era responsável por projetar o nosso material, bem como as letras, então eles sempre proporcionaram um ponto vista cristão, bíblico.
A capa de Eternally Haunt era uma brincadeira com a imagem popular de Cristo ‘batendo na porta de coração. Em vez disso, eu queria mostrar como Satanás não vai lá e bate, mas se mete em nossas vidas em cada possibilidade. Atrás da capa, é o interior do coração, representado na capa. Assim você pode ver as coisas no coração dessa pessoa, que não era cristã e isso permitiu que Satanás (representado por "espíritos" escorregando por baixo da porta) para entrar no coração desta pessoa. Continua na música "The Return", da qual ela re-conta uma história que Jesus contou. Desse modo, tudo é muito bíblico.
A introdução de "Beyond the Grave" era uma gravação de um culto numa igreja na Califórnia por volta dos '90's , do qual eu creio, que é um exemplo real e verdadeiro de possessão demoníaca. Eu queria começar o álbum deixando você saber que este material é real e então começamos a contar as histórias das Escrituras.
Sendo assim, Possession foi mais uma banda que muito promoveu e manteve-se firme ao cristianismo.
O cover do King Diamond…
Fizemos "Shrine" por que gostávamos dessa música e por ela ser uma canção muito obscura, das quais, a maioria das pessoas nunca tinha escutado.
Stay heavy! (As the King would say.)"
Nyc 


That's all... Até ATTTP#5



http://www.facebook.com/pages/Possession-band/189568101082110

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog