[SIN] KILLER: Se Jeremias tivesse um Blog?

terça-feira, junho 14, 2011

Se Jeremias tivesse um Blog?


Por Fábio de Mattos

Na semana passada sentados à mesa de um bar, alguns amigos e eu conversávamos sobre coisas da vida. Os assuntos iam e vinham com rapidez. Como estamos lendo o livro do Profeta Jeremias para uma disciplina na faculdade, logo ele virou o assunto. De repente, uma pergunta se sobre saiu às demais falas: "Se Jeremias tivesse um blog?"

Por um momento paramos, pensamos e as suposições começaram a serem exclamadas. Algumas respostas foram mais aceitas que as outras, mas creio que todas elas foram razoavelmente coerentes. Dessa conversa surgiu a idéia de escrever esse texto.

Existem hoje mais de um bilhão de blogs na rede mundial. Um blog para cada 6 habitantes do planeta. Alguns mais populares que outros. Alguns blogueiros viraram celebridades, outros nem tanto. Uma das verdades é que tem gente que escreve por prazer, outros para agradar os leitores, outros para difundir uma idéia ou filosofia, outros ainda por popularidade e assim por diante.

Parece-me que contrariando a idéia da busca por popularidade, se Jeremias tivesse um blog, não seria um blogueiro amado por todos. Naquela mesa alguém já disse: "A galera iria escandalizar lendo Jeremias!" E sinceramente acho que ele não ligaria muito para isso. Se Jeremias tivesse um blog, iria chamar atenção dos leitores com sua linguagem "nua e crua". 

Se Jeremias tivesse um blog, ficaria claro que ele não conforma sua opinião de acordo com as da maioria.

Pensando um pouco na questão financeira, penso que se Jeremias tivesse um blog, esse não seria sua fonte de renda. Se Jeremias tivesse um blog, esse não seria o lugar ideal para os diretores anunciarem suas faculdades e seminários teológicos. Pensando bem, se Jeremias tivesse um blog, me parece que ele seria alvo de críticas ferrenhas sobre seus textos, pois na verdade, muita gente leria o que não desejaria ler.

E você, o que pensa? Em sua opinião, se Jeremias tivesse um blog...

Abraços e fiquem com Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog