[SIN] KILLER: Consecrator ::. Voltando à cena para mais um tempo de 'thrash metal calls'

quinta-feira, maio 05, 2011

Consecrator ::. Voltando à cena para mais um tempo de 'thrash metal calls'



O velho Consecrator vive!  Esse é um dos tipos de noticia que enche o coração 'SIN KILLER' de alegria. [Hey Godzfest why not include these guys in the cast??]

Consecrator é uma das bandas de thrash impressionante que ficou perdida na multidão de bandas de thrash metal no início dos anos 90. É uma pena que esses caras nunca foram além da fase de demonstração, porque eles são tão bons quanto qualquer banda em um selo e sinceramente, melhor do que muitos. Scott Waters (Ultimatum)


Glenn Johnson / ex member
---- background
A banda de thrash metal cristão, Consecrator foi formada em Wichita Falls, Texas, no final de 1989 por James Chávez, Lawhon Ashley, Glenn Johnson e Steve Tidwell. 

Naquele point, eles eram chamados Hit And Run e tocavam covers de várias bandas de heavy metal, bem como alguns originais . Pensaram em mudar o nome para Seventh Angel e Sacrament, mas descobriram que ambos os nomes já tinham sido usados. Por fim, se tornaram Consecrator. 

Depois de ensaiar durante seis meses, começaram a tocar ao vivo e conseguiram uma boa nota ao ganhar uma batalha local do concurso de bandas. Em meados de 1990, o grupo gravou sua primeira demo de 4 faixas em apenas um dia, juntamente com

James McWilliams dos thrashers vizinhos, Killing Speed. A demo circulou bem na cena do metal cristão mundial.

No início de 1991 o guitarrista Steve Tidwell decidiu sair, uma semana antes do show de abertura para o Believer na cidade Missouri/Kansas.

Vários guitarristas foram experimentados e nenhum deu certo, no final McWilliams James entrou em cena para ajudá-los com alguns shows ao vivo.
Consecrator produziu uma música chamada "Free From Death"no início de 1991 com McWilliams na guitarra, rapidamente enviada o selo REX Records, na expectativa de obter um contrato de gravação. Nada aconteceu, embora a REX lanou a canção em seu álbum de compilação chamado Demolition. No final do ano gravaram sua segunda demo "Image of Deception", contendo 8 tracks, e mais uma vez, no período de 24 horas. McWilliams se mudou para Dallas, visando uma carreira mais lucrativa musical. Em seu lugar Ray Hillner do STS (70X7) pisou dentro. 
O Consecrator tocou frequentemente em shows ao vivo, após a saída de ‘Image Of...’ Entretanto no final de1993 resolveram se separarem e visto que Glenn Johnson deixou a banda. O guitarrista James Chávez e sua esposa, assim como Ashley Lawhon se mudaram para Nashville,Tennessee, em 1997, mas, eventualmente, Chávez teve que voltar para sua cidade natal,Wichita Falls, no Texas.

No ano 2004 veio a reforma e a Bombworks Records relançou suas duas demos em CD.


Tracks List / Consecrator - Image of Deception (Bombworks) 2004

1. "Submission" (3:03)
2. "Image of Deception" (3:39)
3. "Mindlessly Betrayed" (3:16)
4. "Vision of Ignored" (3:30)
5. "Sayings of the Wise" (4:05)
6. "Free From Death" (3:25)
7. "Make Me Laugh" (4:55)
8. "Satan Lies" (4:09)
9. "Saving Song" (4:41)
10. "Messiah Calls" (4:20)
11. "Troubled Years" (4:17)
12. "Casted" (7:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog