[SIN] KILLER: Arcanjjo - Thrashing out again !!! Banda pretende lançar 'álbum' guardado.

quarta-feira, maio 18, 2011

Arcanjjo - Thrashing out again !!! Banda pretende lançar 'álbum' guardado.

 Arcanjjo é uma banda de Brasília-DF, com mais de 10 anos de estrada, que toca Thrash Metal em sua essência flertando com vários elementos da música pesada, moderna, [Meshuggah, Living Sacrifice, Lamb of God, Testament] 

embora inicialmente tenham apresentado influências de RHCP e Faith No More.

Os vocais eram em português e o som estava mais para um ‘rock pesado’, sendo essa a forma que muitos bangers costumam falar quando não conseguem definir direito o estilo da banda.

A primeira demo [selftitled] pode ser vista como algo despretensioso mas serviu de ponte para conquistarem seu espaço na cena, principalmente no Distrito Federal.

Na segunda ‘demo-tape "Russian Roulette" percebemos um Arcanjo mais maduro do que se viu na estreia, rápido e nervoso. A mudança para o ‘urros’ em inglês, contribuiu para sua incorporação ‘thrash metal’, deixando de ser aquele rock beirando metal, sem abandonar o ‘groove e a energia HC.

Os caras criaram uma nova versão de "Sai dessa" que se tornou uma das queridinhas dos bangers por onde esses malucos passavam e aqui "convertida" para "Get Out" que ficou mil vezes melhor.

Liderada pelo baterista Júlio Cesar Fricks, bem conhecida em algumas partes do território nacional como SP,RJ,GO,ES,MG...gravaram oficialmente um disco ao vivo intitulado "Torment Alive" pela Salmus Produções e em 2004 veio  o disco mais expressivo deles, intitulado "Evidence of Persistence" com 13 faixas que retratam sua brutalidade, técnica sonora e muito ódio contra o império das trevas!

Evidence of Persistence nunca foi lançado, ao fim das gravações a banda teve uma baixa na formação de um dos seus mais antigos membros, o guitarrista Alan, pouco tempo depois outra saída repentina, da baixista Priscila que se desligou do grupo por motivos pessoais, ficando então somente Júlio Fricks e o vocalista "Deboa". Recrutaram novos membros e deram continuidade aos shows até então!
Existem rumores de um possível lançamento do disco até o final de 2011.

O Arcanjjo nesse novo trabalho adicionou na escrita do nome a letra "J" devido a existência de inúmeros artistas com usando ‘o mesmo nome’.
Lembro como foi positiva a repercussão no fanzine Metal Mission que na época era o centro das informações de tudo que rolava na cena mundial aqui no Brasil. Tenho muitas saudades daqueles shows e da escandalizada que o Arcanjo dava por onde thrash-ava.



txt by Alessandro /Demolish
[colaboração/Norman Lima]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog