[SIN] KILLER: Leviticus - Show para comemorar os 30 anos.

sábado, março 26, 2011

Leviticus - Show para comemorar os 30 anos.

Em 2011, os Leviticus vão  comemorar seu aniversário de 30 anos. Esta festa irá resultar num concerto de aniversário, no dia 07 de maio de 2011, no Valhall Skövde, da Suécia. O line-up é o mesmo do  Bobfest de 2003, com uma única exceção, Håkan Andersson está de volta, no baixo e vocais.


Leviticus,  fundada por Björn Stigsson, Håkan Andersson e Kjell  Andersson no início dos anos 80. O Primeiro registro, foi  como um EP  em 1982 e incluía quatro faixas,  intitulado "och Sta Titta på", todas as letras em sueco.
O primeiro álbum e o último gravado com letras em sueco, aconteceu em 1983, chamado "Jag Segra skall!".


Durante o ano de 1984, as coisas realmente começaram a decolar. Gravaram uma versão em Inglês do disco  "Jag Segra skall!",que ficou  "I Shall Conquer". 
Eles tiveram um contrato com uma gravadora americana, e a partir disso, todos os álbuns do Leviticus foram liberados em todo o mundo.


Em 1985, o grande sucesso veio com seu novo trabalho "The Strongest Power". 
Segundo a revista americana de metal "Kerrang",  "um dos melhores discos deste ano ... ", e um monte de superlativos foram escritos sobre a banda. Naquele ano, o Levíticus  teve sua descoberta no mundo inteiro.


1987, Levítico gravou o " Setting fire to the earth", que se tornou um best-seller por  todo o mundo, recebendo ótimas críticas em várias revistas de músicas diferentes. Antes desta gravação, Håkan Andersson deixou a banda e Ez Gomer substituiu  Håkan no baixo e Terry H.  se tornou o vocalista.


1989, veio o "Knights of Heaven ", gravado e produzido nos EUA.  Este álbum também teve boas resenhas em muitas revistas do mundo. O jornal sueco "Göteborgs-Posten" escreveu , o "Leviticus assume a posição de top no hardrock da sueca, em conjunto com o Europe.


Neste material, Peo Pettersson substituído Terry H. nos vocais e Niklas Franklin entrou no lugar assumindo o baixo. Que contou com a produção dos irmãos famosos, John and Dino Elefante. 


1993 lançaram o " The best of Leviticus", reunindo as melhores e mais conhecidas canções do do grupo.


Após 13 anos de silêncio, eles se encontraram, e começaram  a tocar, gravando um cd ao vivo de um show feito no Bob Fest, "Live at Bobfest 2003". O line-up desta reunião foi: Peo Pettersson nos vocais, Björn Stigsson nas guitarras, Kjell Andersson na bateria, Niklas Edberger nos teclados, e Niklas Franklin no baixo. 


Tours.
Se apresentaram por quase toda a Europa e passaram pelo os Estados Unidos, Canadá e Austrália. O show de Abertura para o Larry Norman e sua tour em conjunto com Bloodgood são um dos ‘highlights time’.

[website] [facebook] [wikipedia] [metal-archives.com] [no life 'til metal]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog