[SIN] KILLER: A TRIBUTE TO THE PAST#1 - VIKING - Thrash metal secular e vida cristã?

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

A TRIBUTE TO THE PAST#1 - VIKING - Thrash metal secular e vida cristã?


http://rondaniel.com/viking/viking.html


Logo quando pensei em voltar com SIN KILLER, uma das ideias foi ter um espaço em especial para os álbuns clássicos, que tenha uma boa história. Acho que o escolhido, pode muito bem figurar como o primeiro, de vários, assim espero. E o nome para essa seção, será A TRUBUTE TO THE PAST(Sim, é o mesmo nome daquele álbum tributo alemão às bandas pioneiras metal cristão).
É bom lembrar, que não estamos falando de algo do tipo Vegeance Rising, Deliverance ou Stryper entre outras mil, quanto a rótulo de ‘christian metal’, pois a história do Vilking é um pouco diferente.
O disco em questão, foi comentado pelo o dono do site No Life ‘Til Metal, nosso amigo Scott Waters (Ultimatum band).
First off, sejam bem vindos.
Encontrei uma entrevista antiga com o Ron Eriksen (Guitar/Vocals), (Thanks Google!!) e não traduzi na íntegra, então para ler ela completa, click em VIKING – INTERVIEW (Se alguém quiser abençoar o SIN KILLER com a tradução full, eu agradeço).
Como você se sente sobre o fato de que a sua própria música sempre foi ouvida em sua maioria por pessoas muito sintonizadas negativamente com o Cristianismo?

"Eu tenho que saber se alguma vez existiu um ser humano que odiava o cristianismo mais do que eu . Criei a maioria das músicas do Viking durante essa temporada de minha vida, por isso não estou surpreso que as pessoas que sentem o mesmo que eu fiz em torno de minha música. Mas eu gravemente estou triste por por ter aumentado o mar de música blasfema que existe.



Você não tentou ligar o VIKING como uma "Christian Metal" band? De modo geral, você não acha que bandas como STRYPER fez mais mal do que bem ao cristianismo como fizeram parecer um tanto estúpido?


"Não, nunca tentei virar o VIKING em uma banda de metal cristão. Teria sido muito hipócrita, pois eu era o único cristão nela (Matt se tornou cristão após a gravação do"Man Of Straw "). Minhas letras mudaram quando eu me converti, eu certamente não poderia continuar cantando as blasfêmias que eu tinha escrito. Quanto ao STRYPER, eles fizeram o que achava que era certo eu não posso condená-los integralmente pela a sua carreira. Acho que o maior constrangimento não foi que eles tocaram metal gospel, mas que caiu em hipocrisia, vivendo vidas que não estavam em harmonia com o que eles estavam pregando. "


A tentação de pegar uma guitarra e um pedestal do microfone, para entrar no palco e alimentar o público não com um sermão, mas com algum metal alucinante - quantas vezes você é atacado por ela? De que forma você costuma lutar contra isso, com uma oração, talvez? (Peço imensa desculpa se eu ofendi os seus sentimentos religiosos aqui, espero que você seja capaz de perdoar-me).


Acho que é uma grande questão - e não ofende nenhum pouco. Na verdade, eu toco guitarra e canto o tempo todo, mas nunca à tentação é de pôr para fora uma canção do VIKING. A música que eu toco é incrivelmente satisfatória, pois é a que Deus criou em primeiro lugar - para adorá-lo. As tentações que eu tenho sobre música, é lidar com o fato de que não sou o músico que eu quero ser, e me esforço em querer investir mais tempo para me tornar um tocador melhor. "




*** Fonte, traduzida de  http://www.voicesfromthedarkside.de/



VIKING - Man Of Straw Review
Um clássico underground do thrash metal. A justificativa da fama do Viking foi o guitarrista e produtor Ron Eriksen, que entrou no Dark Angel. No entanto, os outros  membros do Viking não eram preguiçosos . Eles lançaram duas jóias do thrash, as quais são um pouco difíceis de encontrar por estes dias.
"Man Of Straw" foi o segundo lançamento e um passo mais maduro à frente do seu debut. Embora seu primeiro álbum fosse mais rápido e objetivo, "Man of Straw", varia o andamento entre as músicas, com rápidos e furiosos riffs, tão bem quanto grooves cadenciados. Outra grande melhoria em relação ao primeiro cd, é a produção. Esse álbum foi produzido por Gordon Shumway, que naturalmente é um pseudônimo de Bill Metoyer da Metal Blade.
Juntamente com Eriksen criam um álbum de thrash metal impiedoso. Minhas faixas favoritas do álbum são "Winter", que apresenta alguns  riffs que lembram Vio-lence e Exodus e a abertura do álbum, "White Death ". Outra faixa de destaque é o cover de Pat Benetar, "Hell Is For Children". Eu não me lembro da versão de Benetar  soar tão esmagadora.
The Trial é uma faixa interessante que apresenta letras descaradamente bíblica sobre o Filho de Deus e o seu amor para a humanidade.
Não é um tema comum no thrash. Entretanto, é amplamente sabido nos círculos de metal que o baterista Matt Jordan e o guitarrista / vocalista Matt Eriksen (nome verdadeiro: Ron Daniel) tornaram-se cristãos e, portanto, Ron reescreveu todas as letras em "Man of Straw", para ser mais amigável aos cristãos. Após a banda se separar, Ron Daniel tornou-se pastor da Calvary Chapel, creio eu.
Durante anos, este álbum esteve esgotado e foi muito procurado. Foi vendido por um preço superior no Ebay, apesar do fato de que Ron Daniel tinha o CD inteiro para download gratuito no site da Calvary Chapel Cheyenne.
Em 2006, a Lost & Found Records relançou "Man of Straw". O relançamento possui melhor qualidade de som, quatro faixas bônus, música por música comentadas e toneladas de fotos da banda.
The Trial
Music: James Lareau, Ron Eriksen
Lyrics: Ron Eriksen
Dia do Julgamento  - você vai compreender?
Ele está perto e chama
Aqueles de nós que nasceram de novo
E aqueles que amaldiçoam a terra santa
Trazidos diante do Filho de Deus
Aquele que amou o suficiente para morrer
Nós não seremos  julgados por nossas obras e ações
Mas, pela nossa fé quando somos testados
Responda ao Santo
Por que você acha que ele deve poupar
Um homem que zombou e amaldiçoou o seu nome
Ou sabia a verdade e não se importava?
Beba o sangue do Rei dos Reis
O amor do Salvador da raça humana
Ajoelhe-se perante Ele, descarte seus anéis
E ore  para que Ele lhe dê a graça
(Refrão)
Ele nasceu de uma virgem
Um nascimento a partir de semente real
O verdadeiro teste de profetas
É a verdadeira profecia
Saiba que o Profeta não era bastardo
Nós não merecemos a sua morte
Apenas o pensamento de que Ele fez por mim
Para sempre serei seu escravo
Seu próprio povo recusou-se a reconhecer
Crucificaram o Escolhido
À medida que o sol se pôs atrás da cruz de ladrões
Morrendo, Ele sabia que sua obra estava completa
(Solo - Ron)
Nossa cruz Ele teve de suportar
Levantou-se como o último sinal
Ainda procurando o "verdadeiro" profeta
Os judeus são deixados para trás
(Refrão)
Ele nasceu de uma virgem
Um nascimento a partir de semente real
Quando você for levado a julgamento
Você morrerá em blasfêmia?"


_________________________________________________________________________
Trad, Norman Lima
Col, Heder Osny

Um comentário:

  1. Nem tinha visto que a resenha foi do Scott. O CARA em matéria de thrash! :D

    ResponderExcluir

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog