[SIN] KILLER: Dave Mustaine: “No fundo, Kerry King é um bom rapaz”

domingo, novembro 01, 2009

Dave Mustaine: “No fundo, Kerry King é um bom rapaz”


Dave Mustaine, líder do Megadeth, recentemente concedeu uma entrevista ao site MetalInsider.net e abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

Bem, vou começar com uma óbvia e importante pergunta a qual tenho certeza de que têm sido feita em várias entrevistas que você tem concedido atualmente. A turnê “Big Four” com MEGADETH, SLAYER, Metallica e ANTHRAX— há alguma verdade nesses rumores?

Mustaine: “Sabe, não há nada que me faça responder a quaisquer perguntas sobre o Metallica. Se eu respondo educadamente, eu sou criticado. Se respondo de maneira engraçada, sou criticado.

Se eu digo algo como quando eu disse que acho que meu álbum é melhor do que o deles, e até mesmo quando eu disse que eles têm vários álbuns que são melhores do que qualquer coisa que eu tenha feito, com exceção deste... E pela primeira vez é bom estar no lado oposto. Isso foi desmontado para ‘Eu acho que meu álbum é melhor do que o deles’. Bem, você não terminou a frase, seu idiota. Não tenho nenhuma vontade de responder nenhuma pergunta sobre o Metallica.

Se algo vem à tona, sabe, mas tanto quanto me diz respeito, não posso dizer nada sobre esses caras, e eu não vou.”

Muito justo, eu definitivamente não estou tentando causar polêmica.

Mustaine: “Não é você meu amigo, são os leitores e os ouvintes. São os redatores de tablóides sensacionalistas que realmente não merecem um lugar na comunidade do metal, porque uma das coisas que eram realmente ótimas na comunidade do metal é que não havia esses alimentadores de fofocas que vemos agora. No início, tudo se tratava de um senso de comunidade. Os redatores e as bandas eram amigos. Eles tinham o direito e o respeito das bandas, mesmo que fosse para dar sua opinião sobre a música.

Embora você possa não ter conseguido uma grande resenha, não era uma dessas resenhas as quais você vai embora se sentindo como um subumano, e ‘Caramba, como eu sou idiota por ter escrito um álbum tão estúpido.’

Quando você vai embora se sentindo assim e você é o artista e eles não, isso só faz você se sentir sujo. Há algumas revistas que eu nem agüento ler mais. No início, revistas eram a única fonte com credibilidade do heavy metal, e agora elas nem sequer cobrem o heavy metal, agora é como música alternativa e outras coisas assim. Como você pode cobrir música alternativa se você foi criado para escrever sobre metal?”

O Slayer obviamente não está muito interessado no cristianismo ou na religião em geral, você tem quaisquer problemas em tocar com uma banda como essa?

Mustaine: “Eu realmente não sei de onde você está tirando isso, porque nós ouvimos histórias conflitantes. Acho que o Tom [Araya, baixista e vocalista] é cristão ou católico, e o Dave Lombardo [baterista] também é cristão mas isso não é da minha conta. Sei que o Kerry [King, guitarrista] no fundo é um bom rapaz. As pessoas não o entendem. Lembro-me quando ele ainda era muito jovem e nós éramos amigos naquela época.

Quando eu rezo para o Kerry isso faz seu bumbum coçar à noite?
Mas se ele soubesse o que eu estava orando, ele provavelmente sorriria, porque eu pessoalmente estou orando para que nós sejamos amigos novamente. Orando para que nós tenhamos uma ótima turnê e que seja divertido para eles estarem conosco, porque três dos caras do Megadeth nem sequer estavam na banda quando isso aconteceu. A briga não é deles. O que eu disse foi há 19 anos atrás e foi lamentável, mas certamente não foi provocativo.

Naquela época estávamos todos vigorosos, Mike Muir [vocalista do SUICIDAL TENDENCIES] estava naquela turnê também, e Muir queria lutar comigo, se você se lembra. Tive de ir até ele e dizer ‘Olha cara, se vamos brigar, vamos fazer isto após á turnê como cavalheiros.’ Pra minha sorte, ele respeitou isso, pois ele era grande e provavelmente teria acabado comigo. Mas duvido que eu tivesse perdido. Não sei se ninguém perde. Quando você entra em um briga, nunca há um vencedor. E a questão é que eu respeito totalmente o Mike, sempre respeitei, mas ele tinha essa diferença, era tão ruim. O problema foi que eu disse algo e que foi novamente tirado fora de contexto por um jornalista.”

Fonte desta matéria (em inglês): MetalInsider Bookmark and Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog