[SIN] KILLER: Como idenficar uma banda cristã?

domingo, junho 15, 2008

Como idenficar uma banda cristã?


Quem é que nunca se enganou? Atire então a primeira pedra,ops.
Se você é daquele tipo de cristão que ver na capa de algum cd algo de cristão, ou até mesmo num título de uma letra, e suspeita que se trata de uma banda cristã sem fazer uma especulação justa, já deve ter quebrado a cara. Para quem está a frente de um 'fanzine/webzine' tem como obrigação passar uma informação correta... Tenho visto alguns nomes de bandas erroneamente rotulados de 'bandas cristãs', em sites 'cristãos' e isso me preocupa. Eu já cai numa armadilha do tipo... Eu escutei o som da banda, e li sobre eles num site cristão e fui entrevistá-la, então, fiz perguntas típicas para um site cristão, o negócio ficou tão confuso que não deu pra publicar...Entenderam? [Eu também já quebrei a cara!!!] A partir dessa situação, eu comecei a tomar cuidado em tudo, com as perguntas e é claro, conhecer melhor quem vou entrevistar.
Não é porque escrevo num 'fanzine' ou webzine' que vou fazer um trabalho de qualquer jeito.
O que me levou a escrever sobre isso? Bom, eu já tinha pensado em escrever algo abordando esse assunto - Como reconhecer uma banda cristã, devido a esse problema, que ocorre na cena, mas achei que não era a hora certa naquele momento, porém, não anulei a idéia, ficou meio que; em 'stand by'... Então, esses dias, encontrei nesses sites cristãos de downloads, e vi o cd do Human Fortress. Até confundi, e pensei, será aquela banda maravilhosa americana de unblack que nunca gravou um full... Mas tem algo errado com o nome... Eu estou falando do Sylvan Fortress Alguem ai conhece? Essa sim, é cristã. Agora o Human Fortress, eu sinto muito, mas é um engano. Não é uma banda cristã.
E para não dizer, que há um grande erro, até tem um membro cristão no Human Fortress (Eu perguntei diretamente.) mas leiam a resposta do Pablo, baixista, a respeito.
E lembrem-se, até banda satânica, escreve sobre assuntos bíblicos. Tomem cuidado camaradas!!!
Human Fortress é uma banda cristã, ou tem algum membro cristão na banda?
Oi Norman,
Era pra ser 2 cristãos, mas agora tem apenas um, que sou eu. Mas isso não tem nada a ver com as letras. Elas são apenas pequenas Historias ou impressões que nunca refletem a opinião de quem as escrevem. Eu suponho que seja por causa das músicas, 'Sacral Fire' e Defenders. Não somos extremistas. São apenas assuntos medievais que consideramos bom para uma música. Lions' Den do novo álbum é outra parte que tentei escrever sobre a bíblia sem escolher um lado. Religião assim como política, é algo que nós nunca vamos ter um acordo comum na banda, então eu mantenho isso neutro. Eu não sei muito sobre metal cristão, então é difícil dá uma opinião disso. No entanto existe grandes bandas que obviamente tem letras cristãs, mas não usam isso para se promover. Por exemplo, UFO, Savatage, Seventh Avenue. Geralmente, eu não gosto da combinação 'música e 'ideologia', não mesmo se fosse o meu caso. Mas desde que tenha metal satânico e pagão, o metal cristão tem seu lugar, também, é claro.
 Stay Metal Pablo/bass Human Fortress band
 O Sin Killer deve fazer uma entrevista 'full' com eles... Assim que possível.
http://www.myspace.com/humanfortressband
 Txt By Norman Lima

6 comentários:

  1. è bastante interessante.


    As vezes penso sobre metal cristão, metal secular e a ação do Espírito SAnto.

    Muitas vezes o cara curte a música deboa. Só depois que fica sabendo que a banda não é cristã começa a falar que naõ se sente bem.

    Acho isso esquizito.


    Essa treta de zines diculgarem que uma banda é cristã é muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  2. O que foi dito é certo, está cheio de sites, blogs e etc. divulgando bandas que nunca viram Deus como sendo cristãs.
    Entrou em cena o tal de "positive", ou seja basta ter um "membro cristão" para que a banda se torne positive.
    Não se contentando com isto também nomeiam como positive qualquer banda que não denigre o cristianismo e tenha letras positivas.
    Lamentável, mas ouvir banda "positive" preferiria ouvir banda "secular" mesmo (ouço uma ou outra).
    abraço;

    ResponderExcluir
  3. pow brother....
    eu tenho em mente que nos cristaos temos alem do rock adoraçao a Deus...

    a adoraçao com o rock é muito melhor...nada de banda positive..

    ResponderExcluir
  4. qual site de lista de bandas cristãs é confiável?

    ResponderExcluir
  5. Realmente muito bom...
    Isto é uma coisa que falta... independente do site, quem curte metal, precisa pesquisar para saber se é ou não, apenas para saber distinguir e saber o que fala...
    pq o que tem de gente falando besteira por ae, não é brincadeira..

    ResponderExcluir

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog