[SIN] KILLER: Frontman do Napalm Death fala sobre a 'cegueira' causadas pelas as religiões.

domingo, março 11, 2007

Frontman do Napalm Death fala sobre a 'cegueira' causadas pelas as religiões.

O frontman 'Barney' do Napalm Death, conhecidos como os forefathers do death metal e grind, fala o que pensa sobre as religiões.
Norman

Veja o txt na íntegra e dê sua opinião -
Em entrevista publicada nesta semana pelo site Imhotep, o vocalista Barney Greenway (foto), do Napalm Death, voltou a atacar a "cegueira" das pessoas causada pelas religiões nas sociedades mundiais."O mundo está fundamentado em princípios religiosos estabelecidos há muito tempo, mesmo que a gente nem pense muito sobre isso. Porém, do jeito que as coisas andam, uma hora as pessoas vão peceber sozinhas que isso não está funcionando. Religião não encoraja a paz, pois, na verdade, ela incentiva as divisões e julgamentos morais. E isso claramente não está mais funcionando", defende o vocalista. "O ser humano está sendo empurrado para um canto e levado a perder a crença em sua própria força. Nós precisamos acreditar em 'terceiros' para justificar nossa existência, mas ainda somos perfeitamente capazes de fazermos nossas próprias escolhas. As pessoas não podem se expressar livremente em alguns lugares por causa da religião."Barney também não simpatiza com o conceito de espiritualidade. "Eu não tenho interesse em espiritualidade, em colocar toda a responsabilidade em entidades etéreas, sejam elas quais forem. Eu não tenho problema algum com quem segue alguma religião, mas porque elas é quem devem governar o mundo? Quando você não confia em si mesmo, tende a perder a afinidade com tudo que o envolve", defende Barney. "Religião é superioridade, tem a ver com um grupo que se acha superior a outro grupo em termos morais. E isso sempre vai trazer problemas."
Fonte - Rock Brigade

O Napalm Death já tacou com o Mortification, num festival muito popular chamado, With Full Force. Ambos do mesmo selo secular, o major Nuclear Blast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog