[SIN] KILLER: SERAPHIM - Entrevista no whiplash

terça-feira, fevereiro 06, 2007

SERAPHIM - Entrevista no whiplash

Por Alex Estevam (webBANGER.com.br)

O Seraphim é uma agradável surpresa vindo de Taiwan. Tendo a frente a belíssima vocalista Quinn Weng, a banda vem crescendo e mostrando que bandas Taiwanesas em breve vão conquistar o devido lugar ao sol no cenário metálico mundial. Não vai demorar muito pra gente perceber que a invasão chinesa também se extenderá à música! Confira uma entrevista exclusiva com o simpático pessoal do Seraphim.

Alex – Sabemos que não é muito comum ouvir falar sobre bandas de Heavy Metal em Taiwan. Vocês podem nos dizer quais outras bandas são famosas por aí?

Seraphim – Realmente bandas de Taiwan raramente são lembradas no cenário metálico mundial. Aqui é um mercado muito pequeno, mesmo assim existem muitos fãs do estilo. Esperamos oferecer algo a mais para a cena metálica mundial muito em breve!

Alex – Por que a escolha de ter uma vocalista mulher à frente da banda? Influências de Nightwish, Epica… etc?

Seraphim – Tem sido difícil encontrar um bom vocalista de heavy metal em Taiwan, especialmente homens. A maior parte dos vocalistas orientais mal conseguem alcançar notas altas, ainda mais se tratando de metal. Então, achamos mesmo que seria melhor ter uma mulher à frente da banda. Uma soprano (Nota: Quinn Weng) dificilmente encontra problemas para cantar qualquer tipo de música. Não podemos dizer que temos influências de Nightwish ou EPICA já que tocamos um estilo totalmente diferente. Quando você ouve o Seraphim percebe que nossas guitarras são compostas de maneira diferente e a estrutura de nossa música difere muito dessas bandas já que usamos menos elementos simfônicos. Talvez exploramos mais o lado progressive, do nosso jeito.

Alex – Quantos releases vocês já têm? Como tem sido a recepção do material de vocês dentro e fora de Taiwan?

Seraphim – O nosso debut “The Soul that Never Dies” saiu em 2002. Nosso segundo album “The Equal Spirit” saiu em 2003, o terceiro “Ai” em 2004 e o próximo “Rising” será lançado na primavera (em Taiwan) de 2007. Recebemos uma boa resposta de vários veículos internacionais e claro de Taiwan também. Muitos comentários bons vieram de vários países tanto em revistas impressas como em websites especializados. Estamos muito contentes com todo esse feedback!

Alex – E a banda já excursionou pra fora de Taiwan?

Seraphim – Sim. Fizemos uma turnê para promover o album “Ai”. Estivemos no Japão, Hong Kong, Russia, Alemanha e China. Foi uma turnê memorável!

Alex – Vocês já abriram shows pra bandas maiores em shows por aí? Sei que o ANGRA tocou em Taiwan algumas vezes. Vocês tiveram a chance de encontrá-los?

Seraphim – Já abrimos um show do ANGRA em 2002! Nós já dividimos o palco com o Skylark, Suidakra, Vintersorg and Intense. Também fizemos uma mini-tour com o Edguy em Março de 2006.

Alex – Obrigado pela entrevista e deixe uma mensagem para os futuros fãs brasileiros! :-)

Seraphim – Brasileiros metalheads! Fiquem atentos ao nosso poderoso ataque! Vamos fazer a casa cair! Iremos vê-los em breve!!!

Website oficial: www.seraphim-metal.com

Link relacionado: http://whiplash.net/materias/cds/051151
-seraphim.h
Sin Killer says - Seraphim é uma banda conhecida no meio cristão. Pelo o menos aqui no Brasil é aonde vejo o nome dele circulando. É uma banda formada por cristãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog