[SIN] KILLER: VesTigium Dei - Underground Can Wait..

domingo, janeiro 07, 2007

VesTigium Dei - Underground Can Wait..

[[[ Metal Core em ação.
A banda começou em 2002, mas foi apartir de 2004, que e a banda se estabilizou, e então o Vestigium Dei, vem marcando presença na cena, e deixando 'seus vestígios' E mais informações você confere na entrevista a seguir com o guitarrista Roney, ex Silver Blade.
Confira o site, http://www.vestigiumdei.com/

By Norman A. Lima


Sin Killer - Londrina - PR, é uma cidade onde tem uma boa influência do metal cristão. Visto que o maior fanzine de metal cristão do Brasil, (Metal Mission) foi feito por um cara dessa cidade. E a cena por ai sempre teve ótimas bandas. Isso Influenciou o VD de alguma forma?

Roney - Sem dúvidas, o Metal Mission e o Flavinho colaboram muito com o Metal em Londrina e no Brasil tanto na divulgação e apoio das bandas como na propagação do ideal cristão através do Metal.
Agora influenciar, acredito que não diretamente, quando montamos a banda foi algo que tocou em nossos corações, já éramos do meio metal mesmo antes de se converter, e a banda veio naturalmente, o simples fato de eu o Fábio e o Rodrigo sermos membros da mesma igreja já bastou para que o tempo e Deus colocasse o VesTigium Dei em nossas vidas.


VesTigium Dei já é um nome a ser visto no underground. Pelo o que li no site, vocês tem feito bastantes shows. Abrindo pro Bride, e os mais recente, com o Massacration e Torture Squad. Nos conte um pouco sobre esses shows...
Realmente, esse final de ano foi bem legal, rolaram diversos Shows.
O Show do Bride que aconteceu no ano passado (10/08/2005) foi praticamente o primeiro Show do VesTigium Dei em Londrina e foi legal pra poder mostrar a banda para a galera cristã, que era a maioria nesse evento, depois disso nosso propósito era fazer com que o Underground secular de Londrina nos conhecesse, então fomos convidados para tocar no Spirit´s Of Metal Festiva II, onde haveriam algumas bandas seculares e o Spirit´s Breeze e Seven Angels cristãs, o Show estava marcado para dezembro de 2005, porém um mês antes do show o nosso vocalista nos deixo, não tendo condições de participarmos desse evento,
Em abril de 2006 o Firás assumiu os vocais e logo em seguida começaram os convites para show, no dia 16/07/06 foi nosso primeiro show no Underground de Londrina, um evento que reuniu muitas bandas boas e contou com as bandas Khabla e Overlord do Paraguai, nesse evento foi onde começou a surgir nosso nome e a galera começou a falar da banda. Depois disso tocamos praticamente todos os meses até dezembro.
O convite para o Massacration foi muito legal, pois poderíamos atingir um público diferenciado, e foi muito bom o Show, fomos a primeira banda a tocar, o lugar já estava cheio e a galera doida para ouvir som, então quando ficou todo mundo agitado. Realmente foi um show muito bom.
Já o Torture Squad ficou um pouco a desejar, o Show foi em um mês que estava tendo shows grandes todo final de semana, e a galera acabou tendo que optar entre um deles e acabou dando pouca gente, mas tirando isso, a galera que foi bateu muita cabeça.
Agora nossa meta é sair de Londrina, tocar em outras cidades, e já estamos com show marcado para o 20/01/07 na cidade de Maringá-PR.

O cd demo, já se esgotou. E quando será lançado um álbum completo?

O CD-Demo acabou mesmo, e não temos intenção de fazer uma re-edição, pois era com o vocalista antigo, não representa mais o som que a banda está fazendo, tanto que vamos re-gravar as 4 músicas que tinha nessa demo com o Firás.
Quanto ao lançamento de um álbum, temos planos para que ocorra no primeiro trimestre de 2007, estaremos entrando em estúdio na segunda quinzena de janeiro/07.

Vocês gravaram um dos shows, em DVD. Material disponível (à venda) no site. Vocês gravaram um cover do As I Lay Dying... Fale um pouco sobre esse Video...E o cover...

Bom, o DVD é um DVD-Demo, tem a imagem muito boa e um áudio razoável. Como disse anteriormente, depois da entrada do Firás na banda o som mudou um pouco e quem ouviu a demo e foi no show acabou dizendo que não é mais a mesma banda, então resolvemos fazer essa filmagem para poder mostrar para o público o som e a cara do VesTigium Dei e também para podermos analisar como está o nosso Show pela visão da galera.
Quanto ao Cover do As I Lay Dying da música Through Struggle, foi meio que unanime entre nós a escolha, essa tem sido uma banda que temos escutado bastante e tem nos influenciado muito e acabou sendo um dos momentos mais loucos do Show, quando fizemos o primeiro show com o Firás e tocamos essa música a galera foi a loucura, ninguém acreditava que a gente estava fazendo esse cover, foi uma ótima escolha de cover, agora o problema vai ser tirar do set, pois todo show a galera vai esperando ouvi-la, he he he.

O novo vocalista Firás Obeid (Spirit's Breeze - Death Metal) é bem conhecido do público underground. Como está sendo os shows com ele?

Realmente, o Firás é um cara conhecido e muito carismático com o público, a cada show ele tem se soltado mais e acredito que logo estará pronto para ser um dos "frontmans" de mais alta performance ao vivo.

Falando em As I Lay Dying, acho que é a banda 'cristã' que mais tem tocado no meio secular, sendo inclusive 'headliner' como no mais recente festival, Sounds of the Underground, no festival bastante popular no Estados Unidos onde tocaram as bandas Cannibal Corpse, Behemoth, In Flames, etc. Também já tocaram no Ozzfest. E esse estilo, tem afrente uma levada de bandas cristãs fazendo bastante barulho e chamando mesmo atenção do publico em geral. Como o underoath, Extol, The Agony Scene, entre outros... Acredito que isso deixe o Vestigium Dei bastante animado, já que o 'metalcore' tocado por vocês vem dessa escola... Ou não?
Opa, é nisso que nós estamos acreditando, principalmente por não termos encontrado bandas no Brasil fazendo o mesmo som que estamos fazendo, porém, há de se destacar que temos misturado bastante elementos de Metal Tradicional e Progressivo no nosso som, tendo uma essência pesada como o Metal Core, porém diferente das bandas citadas acima. E quanto ao destaque, acredito que se você está fazendo para Deus, Ele retribuirá de uma forma magnífica e grandiosa, o As I Lay Dying com certeza faz um trablho sério e centrado na palavra de Deus, pois somente assim podem prosperar, e é nisso que cremos, acima de qualquer coisa oramos e pedimos orientação a Deus antes de qualquer decisão, composição, show, etc.

E o que aconteceu com o Silver Blade?

Infelizmente acabou. O Silver Blade, para mim, foi uma das bandas mais promissoras na cena Heavy nacional, tinha tudo e mais um pouco para dar certo, ótimos músicos, excelentes composições e um público vasto tanto no Brasil como fora. A banda teve ótimas resenhas em revistas nacionais e internacionais, porém não soube administrar esse momento, o que acabou gerando vários desentendimentos entre os membros. O primeiro a deixar a banda foi o Fábio (Batera), ele se converteu e saíu, depois disso a banda meio que parou, uns anos depois foi eu que me converti, mas continuei com a banda ainda, mas começou a incomodar os outros caras o fato de eu ser cristão. Acho que quando eu e o Fábio nos juntamos novamente para tocar foi a gota d'água, houve algumas discussões e a banda acabou, de uma forma chata, mas acabou. Se os caras voltassem acho que seria muito legal, mas para mim já não dá mais, tenho outros propósitos na minha vida.

Como você veio de uma banda conhecida na cena secular, o Silver Blade, o que você encontrou de diferente em tocar numa banda cristã?

O que eu achei de diferente, bom, uma das coisas que mais me incomodou foi o preconceito, o simples fato de eu ter me convertido e agora estar tocando Metal Cristão foi o bastante para que toda aquela galera que curtia o Silver Blade achasse que sou um "ET" agora, mas isso vai passando com o tempo, fora isso, o que eu vi de diferente e me agradou muito, não sei se é assim como todas as bandas cristãs, mas o profissionalismo e seriedade da banda, hoje fazemos música com propósito, e um propósito sério que é falar sobre a palavra de Deus, e fazemos isso para Ele, o que muda muito o jeito que a coisa é feita, pois quando é para Deus tem que ser sempre o melhor, e para fazer o melhor tem que se dedicar muito e levar a sério ao extremo, e isso é muito bom, pois quanto melhor fazemos mais Deus nos dá condições para fazer melhor, provê nossas necessidades e abre portas, isso é de mais.
No meio secular, no Silver Blade, eu tocava para acariciar meu ego, gostava de ver a galera toda falando que eu “toco muito”, que a “banda é (beep) e tal, hoje isso não importa mais, não subo no palco para que meu ego seja acariciado, subo para agradar o coração de Deus e poder levar uma palavra de salvação para a galera que assiste ao show, tento mostrar que ser cristão não é ser “careta”, que você pode sim curtir um som “porrada”, ou melhor, fazer um som “porrada” adorando ao Senhor, isso sim é a maior loucura e a maior diferença entre uma banda secular e uma cristã que eu pude sentir.

Você já conhecia o metal cristão e tinha conhecimento da cena?
Eu conhecia pouco da cena cristã, já o metal conhecia bastante, nunca tive esse preconceito que eu vejo dos banger de hoje, escuto tudo e o metal cristã está no meio dos meus disco ha muito tempo.

Bom , agradeço pela atenção. As últimas palavras são suas...
Gostaria de agradecer a você pela oportunidade de falar um pouco sobre a banda e sobre mim para as pessoas que ainda não a conhece e em breve estaremos lançando nosso CD, aguardem e confiram que vai valer a pena.
Grande abraço a todos os leitores e que Deus abençoe cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog