[SIN] KILLER: Desyre - In the name of Glam metal -

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Desyre - In the name of Glam metal -

No meio cristão, o glam metal já foi mais forte, hoje em dia, o Desyre, é um dos nomes, que mantém literamente o glam. Pela a foto, já dá pra notar que glitter é com eles mesmo... Laughs!
No myspace tem mais...
http://www.myspace.com/desyre777
O Sin Killer já falou com eles... A entrevista foi feita em novembro de 2005, e para quem não leu, ela está sendo postada aqui novamente... O review da demo, que eles me mandaram, está no final dessa entrevista.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Desyre [ Banda glam da finlândia. Nova no underground, mais já está sendo bem falada entre os fãs do estilo e também entre os velhos fãs do metal cristão. Pois o Desyre, usa todo aquele visual que marcou os anos 80, bem representado por bandas como o Bloodgood, Stryper, Stryken, entre outros. No quesito secular, a banda já segue aquela linha mais carrega , de nomes como Poison, Montley Crue, mas não deixando de lado, sua fé em Jesus Cristo. Isso é só um pouco sobre eles, a seguir, confiram uma entrevista com o Mazi Bee (Vocal& Guitar)

by Norman
www.desyre777.com

Em primeiro lugar, apresente o Desyre para os glams brasileiros die-hard e adiante algumas notícias sobre a banda.
O Desyre é uma banda cristã/Glam da Finlândia e está atualmente no processo de gravação de um CD-promo com 3 faixas. O som evoluiu para algo mais trabalhado. Os vocais agora estão melhores, em comparação com a primeira demo e o som está mais comercial.

Eu não tenho andado muito por dentro da cena Glam, mas sei que ela anda meio parada por aqui. Como é por aí? Qual é o estilo musical que está no topo na Finlândia?

O Glam voltou a levantar a cabeça ao redor do mundo, ou pelo menos é o que parece. Aqui definitivamente o estilo está crescendo. Eu adoro o glam porque ele me permite tocar minha música de uma forma não tão séria e carrancuda. Eu posso ser um pouco mais "na minha".

Acredito que hoje existam poucas bandas glam no meio cristão, mas isso era mais comum no passado. Conte como é estar em uma banda 100% hoje em dia. Eu conheço uma banda daí chamada The 69 Eyes, que eu acho que era um pouco glam no começo, recentemente eles tocaram aqui no Brasil.
É, o The 69 Eyes tem um pouco do lado glam, só que é algo mais gótico, na minha opinião. Estar em uma banda 100% glam hoje é provavelmente a mesma coisa que era nos anos 80. É algo que ainda não estourou no mainstream, então você tem que usá-lo para convencercada (glam)não-crente.

Sobre ser uma banda cristã, como Deus tem usado o Desyre?
Bom, a coisa mais legal para mim é a forma com que os garotos não-cristãos nos aceitam. Eles não reclamam das letras abertamente cristãs porque eles acham que nós somos legais! Hehe! E isso foi algo que Deus me orientou para fazer quando o Desyre foi formado: exagerar no visual da banda. E também é importante ser você mesmo quando você está em uma banda. E estando em uma banda cristã você deve deixar que as pessoas saibam que você é uma pessoa igual a todo mundo. Nem melhor nem pior. Apenas um pecador normal que precisa do amor e perdão de Deus.

Conte como vem sendo os reviews do EP Hair Metal Madness. Qual foi o mais encorajador?
Tem havido muitos tipos de reviews. Alguns gostam, outros não. No geral, eles têm sido encorajadores. Nós sabemos que a demo EP HMM não teve tudo o que era necessário, mas ela tem sido útil para Deus. Nós a fizemos para a Sua glória e Ele sabe disso. Nós oramos muito durante o processo de composição e gravação. Nós começávamos cada dia no estúdio orando. Foi o nosso primeiro trabalho, e nós só podemos melhorar. :P

Você me disse que o EP estava esgotado. Vocês pretendem trabalhar com uma distribuição mais ampla? Colocar o Desyre pra valer no underground?
Sim, no momento o EP está esgotado. Talvez prensemos mais, ou não. O álbum novo está quase pronto, e no momento ele so muito bom. Esperamos que ele fique bom o suficiente para vendê-lo. É claro que nós estamos tentando nos tornar uma banda grande, afinal, o Desyre não foi feito para ser uma banda de garagem.

Como são, onde o com quem o Desyre já tocou? Os shows ocorrem mais em igrejas ou em pubs e locais do tipo?
Nós só encontramos nosso elo perdido(baixista) neste verão(da Europa), então nós temos ensaiado bastante com ele. Ele não chegou a tocar no CD HMM. Nosso empresário original, BonBon Cha recebeu o crédito por isso na prensagem original. Mas, de qualquer maneira, nós faremos a nova demo e começaremos a nos apresentar. Nós tocamos em um evento de 2003 chamado Amphirock '03. Nós abrimos o festival, que nem foi nosso melhor show, hehe. Nós não tínhamos um baterista(ele nos abandonou pouco antes do show) e a bateria era gravada. Foi meio engraçado, mas nós o fizemos, e estou feliz por isso.

Sobre a mensagem, como o Desyre faz para não parecer muito chato quanto à pregação e não fazer Jesus Cristo ser visto como uma religião? Qual é a sua preocupação com o mundo neste ponto?
Nossas letras são de fácil compreensão. Nós proclamamos Jesus, o salvador, não a religião. Eu acho que as pessoas pegam o que querem das letras e deixam o resto. Eu só posso ser eu mesmo quando eu canto. Eu oro e espero que Deus esteja conosco. Ele é o chefe do Desyre. Sim, eu me preocupo com o mundo pensar que é a religião que salva, e não a relação pessoal com Cristo. Temos esperança de que possamos continuar a falar a verdade com o Desyre. Ninguém chega ao Pai sem Jesus. Isso é um fato.

Muitas bandas cristãs estão voltando à ativa, sendo a maior delas o Stryper a maior delas. O que isto significa para você?
Sim, elas estão voltando. E muitas delas são bandas glam! Haha! Cara, o Stryper é a banda que eu sempre irei amar. Às vezes mais, às vezes menos, mas nada menos do que sempre.

Eu curto muitas bandas finlandesas, tanto seculares quanto cristãs. Mas agora é a sua vez de falar o que você sabe sobre o Brazil. OK?
Bem, é claro que o Sepultura vem à mente! Eu gosto muito de seus álbuns "Beneath the Remains" e "Chaos AD". Eles são do Brasil, certo? Hehe...

Deixe algumas palavras para os glams brasileiros, e muito obrigado!!

Todos os glammers e metalheads aí, mantenham Cristo em primeiro lugar e vivam para Ele como se não houvesse amanhã! Ele morreu por você! Rokk on! =) ~777~

-Mazi
[trad - Heder Osny]

Hair Metal Madness (Ep -Indie). (Review 31 Out/2005)

A cena Glam metal hoje em dia anda muito tímida, pelo o menos é o que sinto. E quando eu li algo sobre a banda Desyre (Finlândia) que parece carregar o glam metal no coração e também no visual, eu logo fui especular, ops... Quando entrei em contato com a banda, fui informado que o ep já havia esgotado, mas eles de algum jeito descolaram um pra mim, isso porque eu insisti demais. Aparentemente, tudo soa como se não fosse algo sério, impressão que se senti ao ver o visual exageradíssimo da banda, mas quando colocamos o material pra tocar, a impressão passa a ser boa, e percebemos que as influências old school estão bem colocada no som. São 5 músicas, The Battle, What Is Love, He’ll be There, Undoings of my Life e Jesus. As influências são 80’s metal, Stryken, Bloodgood, Stryper, Twisted Sister, Poison, White Lion. A banda é formada por Mazi (Vocal &Guitar), Zade (Drums), Coco (Guitar) e Jace (Bass). Eu espero que o Desyre encontre logo um jeito de gravar um ‘full’ pois já que nos apresentaram esse epzinho, agora estão devendo isso para os hair metal fans. E o que nos resta, se não esperar, então, we wait a Desyre full stuff.
By Norman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog