[SIN] KILLER: Gary Lenaire [ex Tourniquet] não é mais cristão?

domingo, novembro 19, 2006

Gary Lenaire [ex Tourniquet] não é mais cristão?

Gary Lenaire, escreveu um livro recentimente chamado AN INFIDEL MANIFESTO - Why Sincere Believers Lose Faith. [Um manifesto infiel. Porque crentes sinceros perdem a fé.].
Para outras informações, acesse http://www.myspace.com/garylenaire .

Comentários do Dr. Michael Shermer
"Histórias de conversões são encontradas às dúzias em livrarias evangélicas. Já histórias de desconversões - ou seja, histórias de pessoas religiosas que mudaram de idéia e desistiram de suas religiões - são raras. Gary Lenaire lançou um relato intrigante sobre como ele de ser uma pessoa profundamente religiosa e cristão totalmente comprometido para se tornar um "infiel" secular, uma pessoa sem fé na religião. Nenhum cristão pode acusar Lenaire de não ser um crente verdadeiro, ou de ser desonesto, ou de ser tentado pelo Diabo, ou qualquer uma das desculpas dadas quando alguém abandona a fé. Gary Lenaire é um homem honesto com integridade e caráter, e deixou a igreja porque ela não fazia mais sentido racionalmente para ele. E esta é uma razão perfeitamente aceitável.Todos os crentes deveriam ler este livro; se não por outro motivo, pelo menos para testar sua fé, mas também para no meio do caminho testar a sua capacidade de pensar racionalmente, o que certamente é algo de bom para se fazer.
- Michael Shermer, editor da Skeptic magazine, colunista mensal da Scientific American, autor de "Why Darwin Matters.
Trad. heder Osny

Um comentário:

  1. Po, tava ouvindo Echo Hollow agora pouco e lembrei dele... Algumas pessoas se decepcionam com a instituição igreja e confundem essa decepção totalmente aceitável pois com certeza tem relação com homens com a própria fé em Jesus!
    Igrejas são feitas de homens que tem carne, espírito e alma. A carne sempre vai pesar e fazer-nos tropeçar e se isso não for assimilado em qualquer situação, corremos o risco de nos isolarmos de tudo.

    Abraço e Deus abençõe!

    ResponderExcluir

Please 'Like' all the time... If necessary, use words...

News

Page

Instagram

Postagens populares

Pesquisar este blog